Num mundo ideal, os produtos e serviços inclusivos seriam o padrão e não a exceção.
A colaboração entre os utilizadores, os designers e os produtores desde o início do projeto até à sua conclusão, seria a chave para o sucesso. No entanto, no mundo real não é assim. Os designers reclamam sobre a falta de ferramentas e de informações necessárias para desenvolver produtos inclusivos e serviços para os seus clientes. Os produtores apontam constrições relacionadas com o tempo e os custos, para além da falta de informação adequada ao nível da gestão de empresas para o design inclusivo. Para trabalhar em Comunicação Visual é necessário ter conhecimento de diferentes técnicas e de como manipulá-las. Contudo, existe uma lacuna no que respeita ao conhecimento da Cor e do Design Inclusivo. Este livro apresenta uma abordagem sistemática a um cruzamento entre Design de Comunicação Visual, Cor Impressa e Inclusividade, para os idosos, com o objectivo de desenvolver um conjunto de linhas de orientação e de recomendações de design de comunicação para material impresso.
Promoção!
Informação adicional
ISBN | 978-989-658-228-9 |
---|---|
Ano de edição | 2013 |
Idioma | Bilingue |
Encadernação | Capa mole |
Dimensões | 200 x 260 x 13 mm |
Páginas | 192 |
There are no reviews yet.