Editora independente, desde 2002 a Caleidoscópio tem publicado livros e revistas sobretudo nas áreas da Arquitectura, do Património, do Urbanismo, do Design, das Artes, da História. Integra a ORO para a edição de Literatura.

 

Área Académica 

A editora encontra-se referenciada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia com classificação ou nível B;

A par com a edição de livros e de revistas em suporte papel, começou a desenvolver projectos de edição em e-book. Os Autores contam com a melhor difusão nacional e internacional das suas propostas, bem como da inclusão de DOI nos livros, revistas e artigos científicos que tal justifiquem. 

Área da Arquitectura e das Artes

A editora tem vindo a desenvolver um programa para a divulgação da Arquitectura portuguesa e dos seus arquitectos, bem como dos artistas plásticos; no domínio da Arquitectura têm sido publicadas monografias de referência de alguns dos principais ateliers.


Área Institucional

Livros ou revistas de carácter empresarial ou institucional. Fruto da sua experiência, a Caleidoscópio tem desenvolvido parcerias que têm em consideração a edição, a produção e distribuição, com câmaras municipais, associações, universidades e entidades da administração central e regional.

ORO

Criada para a edição de literatura (Romance, Conto, Poesia, Teatro, Literatura Infantil, outros géneros literários).